quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

ai o amor...




Ai o amor, ai a rosa, ai, ai... E quando não é assim, assado também não queremos que seja, nem que saiba a rotina. Nada menos que estes arrobos apaixonados tão bem trabalhados pelos Mecano a propósito de um poema de Gertrude Stein (a frase Rose is a rose is a rose is a rose escrita no poema datado de 1913, Sacred Emily, publicado em 1922 no livro Geography and Plays).Amores intensos e de intensas condições, embora Stein só quisesse dizer que as coisas são como são, muito menos teatrais do que podem parecer na boca e nas canções inspiradas pelas paixões fulgurantes. Tudo isto a propósito do dia dos namorados que amanhã se festeja e para o qual preparei três cartões: um para a pessoa que me faz sonhar com arrobos românticos, com a felicidade partilhada e com a grande aprendizagem do amor incondicional; outros dois para duas pessoas que nasceram uma para a outra e tardam a reconhecê-lo, na esperança que o meu ilusionismo replique a intenção certeira de uma das setas de Cupido. Amores à parte, fica a sugestão para ocuparmos o nosso dia de amanhã com a hipótese de um cataclismo interior mais interessante que as cortinas de más notícias com que se subjugam pessoas menos propensas a deixar que a fantasia e o sonho guiem as suas vidas.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

a sentir hoje

'Creative Growth' (imagem daqui)
A sentir hoje sensações como as ondas gigantes que o mar tem trazido e que podem muito bem ser um reflexo da energia que tem andado por aí à solta. Quem é que pode competir com a nossa força interior?

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

pequeno-almoço na cama

Imagem daqui
Pequeno-almoço na cama era o que vinha mesmo a calhar. Coisa ligeira, saborosa, aromática. A coincidir com uma data como a do dia dos namorados ou outra qualquer. Para ficar na memória e lembrar que existem momentos que são realmente difíceis de esquecer. Também se dispensa a louça fina, ou original. Nem o pequeno-almoço é essencial. Basta a companhia, o afecto, a sensação de andar nas nuvens ancorada a um abraço terreno. No final, é só mesmo a experiência que importa. E a expectativa de a repetir eternamente.